Club de
Panambi

11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA

Aconteceu na cidade de Santa Rosa nos dias 15 a 18 de agosto o 11º Encontro Gaúcho das Casas da Amizade – EGA, com a presença da Coordenadora Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos 2018 a 2020, companheira Nilce do Carmo Campos, de Joinville /SC. O evento foi realizado pela Casa da Amizade de Santa Rosa através de sua Presidente Neiva Henz Bullmann e a companheira Governadora Claudete Hintz Mallmann ano 2005/06 esteve à frente da coordenação do evento. O nosso Distrito 4660 esteve representado no evento através da Coordenadora Distrital das Casas da Amizade companheira Ana Maria da Cunha e as Casas da Amizade. O Governador Roger Roberto deu as boas vindas às participantes das diferentes cidades e distritos do Estado e realizou uma palestra no sábado sobre a parceria Rotary e Casa da Amizade. O nosso Distrito ficou muito feliz em poder receber as companheiras das Casas da Amizade e agradece a Casa da Amizade Santa Rosa e região, a todos os Clubes de Rotary de Santa Rosa, Interact e Rotaract pela dedicação e empenho para que o evento fosse o sucesso que foi. Foram muitas palestras, oficinas e muita confraternização e companheirismo.

Postado em 18 de Agosto de 2019

Visita oficial ao RC de Cruz Alta Érico Verissimo

O Governador Roger Roberto esteve em Cruz Alta no dia 14 de agosto de 2019 em visita oficial ao RC de Cruz Alta Érico Verissimo, seu primeiro clube de Rotary.  pode Pever os companheiros do clube e na parte da tarde foi conhecer um dos projetos mais bonito do Dsitrito 4660, que é a preservação das nascentes da microbacia do rio Lajeado da Cruz com o plantio de árvores nativas para o reflorestamento daquela região. A noite participou da reunião do clube onde teve uma linda homenagem em comemoração ao dia do Pais.

Postado em 14 de Agosto de 2019

Rotary Club de Panambi Realiza Festiva em Homenagem ao Dia dos Pais

Abrillhantado  por uma sensacional apresentação dos filhos de rotarianos, e prestiagiado com a presença do Governador D4660 Roger Roberto, o Rotary Club de Panambi festeja o Dia dos Pais. Foi uma noite de grande emoção, na qual os filhos de Rotarianos em coro cantaram linda canção, emocionando aos presentes. A festiva ainda contou com a presença do Governador Roger Roberto e sua familia, os quais prestigiaram a mesma com a sua efetiva participação e companheirismo.  Em animada festiva, o momento não poderia ser mais propicio, para ser aproveitado ainda a fim de que  o companheiro Sandro Falabretti fosse agraciado nesta noite com o Titulo Paul Harris Fallow. 

Postado em 12 de Agosto de 2019

Governador Roger Roberto Visita Projetos do Rotary Club de Panambi

Na ocasião da visita oficial ao Rotary Club de Panambi no dia 12.08.2019, o Governador Roger Roberto teve a oportunidade de também visitar alguns projetos e parcerias desenvolvidas pelo Clube, tais como a Oficina de Talentos e a APAE de Panambi.

Postado em 12 de Agosto de 2019

Visita oficial ao RC de Panambi

O Governador Roger Roberto junto com a sua família esteve em visita oficial na cidade de Panambi ao Rotary Club de Panambi no dia 12 de agosto de 2019. Visitaram várias entidades auxiliadas pelo clube e empresas de companheiros. Na ocasião recebeu do Prefeito Municipal Daniel Hinnah o decreto municipal nº 75/2019 que declara Hóspede Oficial do Município.

Postado em 12 de Agosto de 2019

Ver todos

Campanha Hepatite Zero

Nesta sexta-feira, o Rotary Club de Santa Maria e o Rotary Club de Santa Maria Nordeste, realizaram testes gratuitos de hepatite C nos funcionários da empresa Expresso Medianeira, apoiadora da campanha juntamente com a Farmácia Droga Raia que forneceu todo o material descartável necessário e a equipe técnica do Curso de Enfermagem da FISMA e enfermeiras da Casa 13 de Maio para a realização dos testes. O Projeto, denominado Hepatite Zero, é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite - ABPH, que buscou parceria junto aos Clubes de Rotary brasileiros para a sua execução. A hepatite C segundo o médico Wilson Roberto Junchen, é um tipo diferente dos demais, segundo ele, não se dispõe de vacinas para este tipo de hepatite. O importante, nestes casos, é o trabalho de INFORMAÇÃO. É uma doença de evolução muito lenta, sendo mais comum que a mesma vá se manifestas, 20 a 30 anos após a contaminação e aí já com as mesmas gravidades da hepatite B - cirrose ou câncer de fígado. Para o Dr. Wilson Junchen, o grande problema da saúde pública é ter dados estatísticos de que há uma população enorme, portadora desta doença e que não sabe que está doente e que somente vão ter conhecimento da mesma nos estágios adiantados e graves. É uma doença que, se tratada a tempo, é passível de cura. Juntando nossas forças, esta campanha irá produzir grandes resultados.

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Santa Maria

3º Dia D da Doação de Sangue é amanhã!

O Rotaract Club de Cruz Alta está organizando uma campanha de doação coletiva de sangue, e estará com coleta em horário especial no nosso Dia D da Vacinação. Quando: Sàbado Dia 24 de Agosto Onde: Hemocentro de Cruz Alta - Rua Barão do Rio Branco - 1445, atrás do antigo postão de saúde. Horário: Das 7:30 às 11:00hrs da manhã.Fique ligado nas seguintes indicações: Como me Preparar?->Ter peso igual ou superior a 50kg;-> Ter um documento com foto;->Ter idade de 16 a 69 anos;->Estar em perfeito estado de saúde;->Dormir pelo menos 6 horas na noite anterior;->Não fumar , 2 horas antes da doação;->Não ingerir bebida alcólica , 12 horas antes da doação;->Mulheres,fazer intervalo mínimo de 90 dias entre doações;->Homens, fazer intervalo mínimo de 60 dias entre doações; Você não pode Doar se:->Teve hepatite após os dez (10) anos de idade;->Tiver mais de um parceiro e manter relações sexuais com penetração sem o uso de preservativos;->Mantem relações sexuais com garotas de programa;->Tem relações sexuais com pessoas portadoras de doenças infecto-contagiosas (AIDS, Hepatite, Sífilis e doença de Chagas);->Recebeu transfusão sanguínea nos ultimos 12 (doze) meses;->É usuário de drogas injetáveis;->Fez cirurgia nos últimos 6 meses;->Fez tratamento dentário nos últimos 3 dias;->Fez tatuagem ou colocou piercing nos ultimos 6 meses;->Fez vacinas nos últimos 30 dias;Já doei, e agora?->Permanecer sentado por 5 a 10 minutos;->Tomar bastante líquido neste dia;->Tomar o suco e o lanche oferecido pelo serviço de Hemoterapia;'->Não ingerir bebidas alcoólicas durante as próximas 6h (seis horas); ->Não fumar por 2h lduas horas) após a doação; ->Preferencialmente não dirija, após a doação;->Não faça força ou carregue peso com o braço em que foi feita a coleta de sangue;->Evitar esforços no trabalho ou em esportes que possam causar desgaste físico; ->Evitar atividade de risco como manipulação de maquinas de corte;

Em 23/08/2019 por Rotaract Club de Cruz Alta

Rotaract Club de Cruz Alta divulga Projeto de Doação de Sangue na Rádio Cruz Alta

Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, os membros Marcelo Silveira e Ivan Esmério Della Méa estiveram presentes na Rádio Cruz Alta falando a respeito do Projeto de Doação de Sangue que acontece no sábado dia 24, e conta com o apoio da comunidade Cruzaltense.   Na oportunidade, também esteve presente o Presidente do Rotary Club de Cruz Alta, Pablo di Pietro, que falou a respeito da Campanha de Coleta de Vidros que também acontece no sábado 24, e receberá doações no Módulo da Cuia.   #RotaractClubDeCruzAlta #Rotaract #Distrito4660 #PauFerro #RotaryConectaOMundo

Em 23/08/2019 por Rotaract Club de Cruz Alta

Campanha de Doação de Sangue

O Rotaract Club de Cerro Largo realizará novamente uma campanha de doação de sangue. A campanha acontecerá no dia 30 de agosto, no Hospital de Caridade Cerro Azul,  a coleta será das 7 h e 30 min até as 11 horas da manhã.  A seguir a relação das pessoas inaptas para doar. » tiver idade inferior a 16 anos ou superior a 69 anos. Obs.: o limite superior para a primeira doação é 60 anos. Quem tem 61 anos ou mais e nunca doou está inapto  » tiver peso inferior a 50 kilos. » estiver com anemia no teste realizado imediatamente antes da doação. » estiver com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação. » estiver com aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação. » estiver com febre no dia da doação. » estiver grávida. » estiver amamentando, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário.  Seja você também um Doador. #OROTARYCONECTAOMUNDO

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Cerro Largo

Rotaract Club relembra Dia D e convida para Campanha de Doação de Sangue

O #tbt de hoje é da nossa Campanha de Doação de Sangue, que aconteceu em 15 de setembro de 2018 e auxiliou o Hemocentro de Cruz Alta a manter os estoques de sangue. A Campanha Dia D teve grande apoio da população, que compareceu ao chamado mesmo num dia de tempo nublado. Cada doador teve a oportunidade de salvar até 3 vidas com um gesto nobre. E neste sábado, dia 24, estaremos novamente reunidos para mais uma edição desta campanha. Aguardamos você das 8h às 11h da manhã parasalvar vidas. Bora lá? Contamos contigo!...O que é #tbt?Tbt significa throwback Thursday, e pode ser traduzida do inglês como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso. Nas redes sociais, é utilizada pelos usuários com a hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado ou dêem saudade. ...#PraCegoVer #PraTodosVeremNa imagem acima, está a foto de 8 membros do Rotaract Club de Cruz Alta, em frente ao Hemocentro de Cruz Alta. Abaixo à imagem, está escrito "#tbt Campanha de Doação de Sangue - 15 de setembro de 2018", e a logomarca do Club em branco.

Em 22/08/2019 por Rotaract Club de Cruz Alta

Cabide não sente frio

Olá pessoal! Sabe aquela roupa no fundo do seu guarda roupa que você não usa faz tempo? Então, às vezes essa peça de roupa que caiu em desuso para você seja tudo que outra pessoa precise. Como vemos nos últimos dias as temperaturas andam bem baixas, né? E se você está sofrendo com esse frio, imagine então quem não tem uma roupa quentinha, ou quem tem somente roupas antigas. Por isso, o Interact Club de São Luiz Gonzaga desenvolveu um projeto de doação de roupas, podem ser roupas de verão, inverno, mantinhas, cobertores, todas as doações serão direcionadas à instituições que ajudam pessoas carentes, em condições de rua, abandono, etc... Além de ajudar alguém você também poderá participar de um sorteio, a cada peça de roupa ganhe um número para concorrer a uma cesta de doces! Lembre-se uma pequena ação sua pode mudar a vida de outra pessoa! Para doar entre em contato conosco, abaixo estarão as explicações de como ocorrerão as doações: - Passaremos em escolas, dentre outros estabelecimentos deixando pontos de coleta; - Caso você tenha roupas em casa pode passar na sede do Interact ( Rua Sepé Tiaraju, 1438 ) segunda das 19:00 às 20:00, que é o horário em que ocorrem nossas reuniões ou domingo das 19:30 às 20:30, durante as reuniões do Rotaract; - *Também buscamos na sua casa!* Entre em contato conosco através da nossa página no Facebook Interact Club de São Luiz Gonzaga ou mande mensagem via Whatsapp para o nosso presidente Lucas Amaral e ele entrará em contato com algum associado para buscar as doações no seu endereço. Número de celular do presidente Lucas Amaral: 55 9 9922-8135

Em 22/08/2019 por Interact Club de São Luiz Gonzaga

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Elsenau Hotel,6 Cep: 98280-000